Páginas

domingo, 20 de setembro de 2015

O Casamento precisa de manutenção:

 Quando compramos um bem durável nós nos preocupamos com a sua manutenção. Assim fazemos quando adquirimos uma casa, um carro ou mesmo algum eletro-doméstico.Até pagamos por uma garantia mais longa. O mesmo acontece quando se deseja construir um casamento durável.

Sem a manutenção adequada, os casamentos se tornam vulneráveis e frágeis.Entre as diversas formas de se cuidar da manutenção de um casamento, duas serão destacadas aqui.
1. Sabedoria para lidar com conflitos: Podemos evitar muitos dos conflitos que surgem no casamento bastando para isso uma atitude mais positiva e cuidadosa por parte de cada um de nós.
Tenha  disposição de aceitar as diferenças, sabendo que, homens são diferentes de mulheres (que bom!), e pessoas criadas na família “A” são diferentes de pessoas criadas na família “B”, e assim por diante.
Nossas diferenças se manifestam logo após o casamento e começam ai, os conflitos. Há esposas que deseja fazer o marido ser igual a ela e vise versa. Há casos em que há uma implicância e torna-se impossível a convivência.
A escritura de 1Pedro 3.1-7 oferece exemplo de postura favorável para lidarmos com as diferenças quando orienta as mulheres cristãs a tratarem até mesmo com um marido que não obedece à Palavra:

2. Habilidade para mudar: Além das “diferenças”, precisamos lidar com nossos erro e pecados. Isso significa que devemos aprender a pedir perdão e doar perdão, jamais deixe o tempo passar sem perdoar ou pedir perdão e futuramente sofrer o peso da culpa e peso da conciência.
 A Bíblia nos ensina que devemos ser “uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou” (Ef 4.32). O principal ambiente que devemos aplicar o ensinamento de Jesus em perdoar “setenta vezes sete” é no casamento.

5 Exortações para viver em Paz dentro de casa e no casamento. Efésios 4.25-31
1- Não minta:

Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.

2-Não durma sem pedir desculpas:

Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira,nem deis lugar ao diabo.

3- Não Roube o cônjuge:

 Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.

4- Não machuque com palavras:

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.

5- Não entristeça o Espirito Santo:

E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário