Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Casamento um compromisso intenso e extenso

Malaquias 2.15 “…Portanto, cuidai de vós mesmos, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade”. Uma vez você casando você precisara se dedicar e agir de modo sábio para a manutenção de um casamento saudável. Nossa orientação se trata de alguns princípios sobre a manutenção do casamento, lembrando que:

1. O casamento é para vida toda, assim como a alma é entregue a Jesus para eternidade.
2. Sem que haja sacrifícios, um em função do outro, o casamento não durará a vida toda naturalmente.
3. Devemos descobrir e tomar atitudes claras e eficazes para que o casamento seja durável.

Não queremos acusar ou trazer um peso ainda maior aos que experimentaram o divórcio. O fato é que mesmo as pessoas que passaram por divórcio entendem que o casamento é feito para durar toda a vida.  
Também não existe uma formula exata e fácil para as pessoas permanecerem casadas, mas alguns princípios que tenham fundamento na palavra de Deus, e que poderão ajudar na construção de casamentos mais saudáveis e mais duráveis.
Quando alguém assume um grande compromisso, geralmente, espera que logo acabe. Do outro lado, quando alguém aceita um compromisso de longa duração, espera que o valor do compromisso esteja diluído de tal maneira que se torne bastante pequeno, aceitável.
No casamento, as duas dimensões estão presentes: trata-se de um compromisso intenso e, ao mesmo tempo, um compromisso extenso, para toda a vida.

 6 Princípios para um casamento Feliz 1Pe 3.9-12
1-Não pagar mal com mal.

2 -Refreiar a lingua.
3- Apartar-se do mal
4- Praticar o que é bom
5- Buscar a paz
6- Empenhar em alcançar a Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário