Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Começa o curso - Economia Doméstica cristã

Na cidade do Rio Grande
Curso de Economia Doméstica ,
Preparando Futuros Empreendedores
IURD Parque marinha,
Todas as SegundasFeiras
Referencia
Isaias 55:2 ;  João  6:12

Introdução

O balanço e controle financeiro proporciona bem estar no lar e sabendo como usá-lo traz benefícios para o desenvolvimento familiar.

Pois grande parte das brigas em família, se devem a má da  administração dos ganhos,  ou seja, da receita.

O bom senso é um fator indispensável, pois muitas vezes adquire-se coisas sem estabelecer prioridades para o lar, ou pelo menos  para o momento que  se está  atravessando.

Temos que ter uma postura correta diante do dinheiro

E através dele precisamos tomar atitudes coerentes.

O mesmo tem que servi-lo  e não  você servir ao dinheiro.

  I Timóteo  6: 6-10

Capitalismo

Vivemos em um país em que o sistema é capitalista, ou seja, os investidores querem mais e mais e nunca estão satisfeitos.

 É como um saquitel sem fundo.

Despedem seus funcionários e os substituem por computadores, não  se importando a mínima com o elemento humano, e sim, com os lucros.

A  qualidade dos produtos cai,  muito embora,  se fala tanto  em ISO 9000, porém, os produtos não têm mais a mesma resistência.

 Sabe porque ?  Para acabarem ou estragarem mais rápido e as pessoas voltarem a consumir outros .  Isto  é  capitalismo. 

No Brasil, cada plano econômico que eles lançam, nós sofremos seus efeitos de teste.  Parece que somos um laboratório humano. Mas o que isto tem a ver com os problemas Familiares?  Tudo!

 Tem tudo a ver, pois, afeta o seu relacionamento com a esposa, filhos,  e até mesmo  na  sua vida  espiritual,  muito embora não deveria, mas está acontecendo.

Haja vista que as pessoas estão se tornando consumistas ao extremo. Afeta o desempenho sexual  do casal, cujo cai  bastante,  pois a ansiedade  se instala  e logo vem a insatisfação.

A exemplo aquele novo aparelho adquirido pelo marido ou pela mulher, onde o mesmo passa horas e horas descobrindo a novidade e acaba deixando de lado a manutenção do afeto. 

É só não ter o dinheiro para o aluguel, luz, água, leite p/ os filhos etc.  que  os conflitos começam.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário